Sobre nós

Pisar em solo estrangeiro para turismo ou fazer negociações, há algum tempo atrás, era só para quem entendia a língua local, pois eram poucos os profissionais que podiam ajudar na tradução para o turista, não se sentir perdido.

Hoje em dia, essa facilidade faz parte da sociedade, principalmente da China, que é o maior polo comercial de produtos para atacado do mundo. E pensando nisso que Theo Santana, da Destino China, começou a aprender o mandarim para atender esses clientes que precisam de um intérprete em visita a China.

A idéia começou em 2010, quando ele decidiu morar na China e estudar o dialeto chinês, o mandarim. Em 2011, após conseguir o certificado de fluência em mandarim, Theo percebeu a necessidade de usar esse conhecimento para atender empresários do Brasil que vinham a China fazer negócios, mas não falavam a língua local.

Ele criou em 2011 mesmo, um site focado na parte de tradução, chamado InterpretenaChina.com e a partir daí, passou a fazer divulgação do seu trabalho atendendo clientes que vinham à China para negócios ou turismo. Naquele ano, esse foi um dos primeiros sites dessa categoria de tradução. Naquela época, muitas pessoas não falavam mandarim e ele passou a atender clientes de praticamente todos os estados do Brasil.

A grande maioria dos empresários brasileiros que vão para a China, precisam de um intérprete para estar assessorando durante as negociações com fornecedores e ademais empresários chineses para não se sentirem inseguros ao não se comunicarem verbalmente.

Isso evita o termo “cair de para-quedas”, em um país do qual o empreendedor brasileiro não entende a linha local, não entende os caracteres, não sabe nada sobre o país, principalmente a parte cultural. Para o importador fazer um negócio vantajoso, é preciso um intérprete para intermediar a conversação durante a reunião de negócios.

Existem 2 tipos de intérprete: O que assessora na parte comercial, para fechar negócios em geral e o intérprete que trabalha na área de turismo e viagens. O intérprete de negócios é para aquele cliente que vem para a China buscar um fornecedor para o produto que pretende comprar.

Também presta suporte para o importador fechar um contrato, negociação de valores, para depois voltar ao Brasil, trazendo resultados. A Intérprete da China, tem intérpretes que além de falar o mandarim fluente, também sabem tudo sobre importação e exportação.

A Intérprete da China preza por trabalhar com profissionais que entendem tudo sobre esse seguimento, para o cliente que procura a empresa tenha o melhor resultado possível no objetivo da sua viagem à China.

Isso porque não adianta contratar um intérprete chinês só por contratar sem ter nenhum conhecimento de negociação empresarial, principalmente na área de importação e exportação, pois vai acabar é atrapalhando ao invés de gerar bons resultados para o empresário que o contratou.

O objetivo da Intérprete da China, é mostrar resultados e ter a certeza de quando o cliente estiver voltando para o Brasil, estará seguro, tranquilo, sabendo que seu objetivo foi alcançado com a assessoria dessa empresa.

A Intérprete na China, presta suporte para o cliente desde o momento em que desembarca na China até a hora em que estará no aeroporto retornando para seu país.

Para evitar qualquer tipo de dificuldade, a Intérprete na China, está sempre à disposição para atender empresários brasileiros para fazer negociações visando comprar produtos importados.

Também está disponível o intérprete para o turismo. É para assessorar aquela família que vem ao país para conhecer pontos turísticos como por exemplo a Muralha da China, a cidade de Hong Kong ou Xangai e curtir a viagem sem se preocupar se precisa falar a língua local ou não.
Da mesma forma, um profissional da equipe Intérprete da China estará esperando no aeroporto ou no hotel para receber o cliente e em seguida, levar para conhecer a cidade.

Se caso o cliente chegar no fim do dia, o profissional se responsabiliza para levar o cliente diretamente para o hotel e dará todo o suporte necessário para essa viagem ser perfeita. Digamos que o cliente quer fazer uma viagem para à China, mas nem sabe por onde começar.
A equipe da Intérprete da China cria um cronograma passo a passo para esse cliente, de acordo com as datas baseado no objetivo dele ao visitar a China, se é para conhecer a Muralha da China, é feito um cronograma para esse ponto turístico em Pequim e para visita a locais próximos dali.

Se for a cidade de Xangai, é o mesmo tipo de cronograma. Com uma experiência de 10 anos no mercado, a Interprete da China conhece todos os lugares desse país, oferecendo a melhor assessoria para quem vem a turismo ou para fazer negócios.
E estando a disposição para qualquer imprevisto ou necessidade que o cliente tenha, prestando uma assessoria rápida e objetiva para correr tudo bem durante a viagem.